<p><strong>Garantia de 365 dias: </strong>Oferecemos garantia de 365 dias a partir da data de entrega, cobrindo qualquer defeito de fabricação e material.<br />
Essa garantia não cobre danos causados por acidentes, mau uso ou falta de manutenção.</p>
<p><strong>Trocas e devoluções (60 dias):</strong> Você pode solicitar troca ou reembolso em até 60 dias após o recebimento dos óculos, caso não esteja satisfeito.As taxas de envio serão aplicadas. Cada pedido pode ter apenas uma troca ou devolução.<br />
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<strong>Como solicitar troca ou devolução:</strong></p>
<p>1. Faça login na sua <a href="https://www.firmoo.com.br/index.php?main_page=login&url=/index.php?main_page=account_overview">conta Firmoo</a> e selecione o pedido que deseja trocar ou devolver. Clique em “Trocar/Devolver”.<br />
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2. Escolha o tipo de serviço — troca ou reembolso — selecione a armação e descreva o problema. Caso o problema seja erro na receita, envie a foto da receita original; se for defeito ou dano no produto, envie fotos detalhadas para análise.<br />
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3. Após receber sua solicitação, nossa equipe entrará em contato por e-mail em até 24 horas úteis (48 horas nos finais de semana).Verifique sua caixa de spam caso não receba resposta. Siga as instruções enviadas pelo nosso suporte.</p>
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<h4><strong>Óculos novos estão desconfortáveis?</strong></h4>
<p>Se você não consegue enxergar direito ou sente desconforto ao usar seus novos óculos, envie sua receita original para que possamos verificar.<br />
Se a receita que você enviou estiver correta, confira nossas dicas em <a href="https://www.firmoo.com.br/help-p-155.shtml">Ajuda para Questões de Adaptação</a></p>
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<h4><strong>Responsabilidades da Firmoo</strong></h4>
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<p><strong>Meus óculos chegaram danificados. O que faço?</strong></p>
<p>Assumimos total responsabilidade e podemos refazer seus óculos gratuitamente ou oferecer reembolso total. Entre em contato imediatamente, informando o número do pedido, número da armação e enviando fotos das partes danificadas.<br />
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<p><strong>Recebi óculos diferentes do que pedi!</strong></p>
<p>Se os óculos recebidos não corresponderem à sua receita, armação (cor ou modelo) ou tipo de lente (espessura, cor, tratamentos), assumimos total responsabilidade.</p>
<ul>
<li>Envie uma foto da receita original junto com número do pedido e da armação, caso o erro seja na receita.</li>
<li>Se a armação estiver errada, envie uma foto da armação recebida junto com os números do pedido e da armação.</li>
</ul>
<p><strong>Recebi óculos com peças faltando ou defeitos.</strong></p>
<ul>
<li>Se você recebeu óculos com peças faltando, envie-nos uma foto do produto junto com o número do pedido e o número da armação.</li>
<li>Se houver defeitos, envie fotos detalhadas do problema junto com as informações do pedido.</li>
<li>Se as falhas não prejudicarem o uso normal e você quiser ficar com os óculos, podemos oferecer um cupom ou reembolso parcial como compensação.</li>
</ul>
<p><strong>Meus óculos quebraram em menos de 60 dias.</strong></p>
<p>Se o problema for defeito de fabricação ou material e ocorrer dentro de 60 dias após o recebimento, podemos refazer e reenviar um novo par gratuitamente.<br />
Ou, se preferir, podemos enviar um cupom e frete grátis para uma nova compra.</p>
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<h4><strong>Sua responsabilidade</strong></h4>
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<p><strong>Ao comprar óculos online, escolher o tamanho correto da armação é uma dúvida comum.</strong><br />
Meça uma armação antiga para confirmar se o tamanho é adequado e entre em contato conosco dentro de 60 dias após receber seus óculos. Nós forneceremos um código de desconto para a compra de novos óculos. Você só precisará pagar o frete, impostos de importação e eventual diferença de valor.</p>
<p>Confira nosso <a href="https://www.firmoo.com.br/help-p-5.shtml">Guia de Tamanhos</a> para ajudar na escolha.</p>
<p><strong>Gosto dos óculos, mas acho que não combinam comigo.</strong><br />
Se você não gostar do estilo, da cor ou da qualidade, entre em contato conosco dentro de 60 dias após o recebimento. Forneceremos um código de desconto para facilitar a compra de novos óculos. Você só precisará pagar o frete, impostos e diferença de valor.Se preferir, também é possível solicitar reembolso, mas o frete e os impostos não serão devolvidos.</p>
<p><strong>Cometi um erro na receita ou a receita está vencida!</strong><br />
Não aceitamos prescrições expiradas. Você pode enviar a prescrição original válida dentro de 60 dias após recebê-la para solicitar troca ou reembolso. Queremos que você tenha a chance de experimentar um novo óculos com a prescrição correta. Você só precisará pagar o frete, impostos de importação e eventual diferença de valor.Se optar pelo reembolso, devolveremos o valor pago <strong>deduzindo frete e impostos</strong>.</p>
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<p><strong>DICAS:</strong></p>
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<li>Entre em contato com nossa equipe de atendimento para solicitar a Autorização de Retorno de Produto (RAN).</li>
<li>Incentivamos nossos clientes a doar óculos usados para o Lions Clube. Saiba como doar <a href="https://www.firmoo.com.br/help-p-74.shtml">aqui</a>. </li>
<li>A cor da armação pode variar da imagem do site devido a iluminação, resolução da tela e fundos das fotos.</li>
<li>O tamanho da armação varia conforme o fabricante. O tamanho exato está especificado na descrição de cada armação no site da Firmoo.</li>
<li>Não fazemos troca de óculos comprados fora da Firmoo.</li>
<li>Não oferecemos serviço de teste em casa. Recomendamos que novos clientes não comprem mais de dois pares na primeira compra.Para pedidos acima de 9 pares, não oferecemos troca ou devolução se o problema for de responsabilidade do cliente.</li>
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